Agregado Nada Familiar

O projeto “Agregado Nada Familiar” é uma alta comédia cujo elenco é composto por dez atores que representam catorze personagens. Destacamos a personagem “Armindo” interpretada pelo Jovem ator Filipe Salgueiro, eleito o melhor jovem ator de comédia em teatro 2016, e a sua notável transformação, sendo este cabeça de cartaz à frente de um elenco de luxo.

Com 80 anos “Armindo”, interpretado pelo ator Filipe Salgueiro (vencedor do prémio Melhor Jovem Actor de Comédia 2016) é o grande patriarca desta família ao lado de “Deolinda”, personagem interpretada pela atriz Cristina Silva (Longa-Metragem-O Esquema), formam o casal de avós desta disfuncional e louca família.. No “melão” familiar… Quer dizer no seio familiar destacamos “Joana”, personagem interpretada pela atriz Sofia Bichardo (Ouro Verde-TVI) a nora que não sabe do seu marido “Rui” personagem interpretado pelo ator Pedro Rodrigues (The Guest) e tenta controlar a todo o custo os seus filhos… Já que falamos nos filhos são eles: “Inês”, a personagem interpretada pela atriz Sandra Silva (Morangos com Açúcar), a neta que está a enfrentar o seu primeiro desgosto de amor e ” Marco”, interpretado pelo ator Gonçalo Melo (Aiii Cigano e Best Of!) o neto que está com muitas dúvidas sobre a sua sexualidade.

É um Agregado Nada Familiar onde todos vivem debaixo do mesmo tecto e todos lidam com a surdez aguda do Avô, que só quer almoçar descansado, mas tem que lidar com a vontade da avó em relembrar “os velhos tempos”, e os problemas alheios do resto da família… Sem esquecer a empregada louca “Rosário”, personagem interpretada por Teresa Alves (Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta) e o doido do vizinho “Arlindo” que é gago, personagem interpretado pelo ator José Fonseca (O segredo do diamante e Consentidos).

Já para não falar que todos eles vivem num prédio de loucos e bem no andar de cima mora a “Dra. Ticha”, personagem interpretada pela atriz Tânia Martins (Luna Parque e Nazareno) que afinal é dentista e psicóloga ao mesmo tempo… Um doutoramento complexo… E se é complexo é porque não é complicado! Não esquecendo os “Queques de Cascais” e o porteiro “Leonel” personagem interpretado por Tiago Dias (Morangos com Açúcar) e que tem uma paixoneta pela Rosário…. ou será pelo Marco? Confuso? Sim ele também está! Nesta comédia eletrizante, com dezenas de personagens só não damos choques elétricos… Ou se calhar damos!!! A verdade é que no meio de tanta confusão a voz da tradição do patriarca Avô Armindo é sempre ouvida por todos… Ou não… Ao fim de contas ele é surdo… A verdade é que a “múmia paralítica” sabe muito… Só ouve aquilo que quer e aquilo que lhe convém… Ele é que a sabe toda… Ah pois sabe! Chama-o de parvo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *