
Regulamento do PFShortsFest
PFShortsFest festival de curtas-metragens
REGULAMENTO
Organização
O “PFShortsFest” é um festival de curtas-metragens nacionais fundado por António Carlos Castro, que é também fundador do projecto Portugal Fantástico.
Mensalmente, na segunda e última 5ª Feira de cada mês, às 21h30, os trabalhos pré-seleccionados serão exibidos no espaço (a designar).
Em cada sessão, uma das curtas-metragens será escolhida pelo público como a melhor da sessão. Trimestralmente, as seis curtas-metragens escolhidas como melhores em cada sessão, estarão presentes numa grande final onde será seleccionada a vencedora à qual será atribuído o troféu “PFShorts Award”.
Objectivos
O objectivo do Festival PFShortsFest é o de promover o cinema nacional, nomeadamente curtas-metragens de ficção , dando ainda a possibilidade a realizadores e autores de animações e videoclips musicais de poderem dar a conhecer os seus trabalhos neste evento
Condições de acesso – Filmes
O Festival aceita, selecciona e exibe curtas-metragens com a duração máxima de 30 minutos, produzidos a partir de 2012 , de realizadores portugueses e/ ou produção portuguesa
Os filmes com diálogos em português devem ir legendados em inglês
Os filmes com diálogos em inglês devem vir legendados em português
Os filmes não podem estar disponíveis ao público e plataformas de video on-line
Inscrição de Filmes
A inscrição de um filme no PFShortsFest deve ser feita enviando o mesmo em ficheiro MOV ou MP4, Full HD ou HD, para geral@portugalfantastico.com, juntamente com a ficha técnica, sinopse, ano de produção e elenco. Preferencialmente deverá ser enviado um DVD com a obra para questões de segurança e backup para a morada: (EM BREVE)
Direitos de Autor
Cada participante é responsável pelo conteúdo do seu trabalho e por eventuais problemas de direitos de autor. O participante é detentor de todos os direitos relativamente ao uso do seu trabalho, de acordo com a responsabilidade face a terceiros.
A organização do PFShortsFest tem o direito de rejeitar filmes, cujo conteúdo ou qualidade técnica, não correspondam às condições requeridas para o Festival.
Cada participante deverá preencher uma declaração de cedência audiovisual para o dia da sessão em que o seu trabalho vai ser exibido, remetendo a mesma devidamente preenchida e assinada, juntamente com cópia do BI ou Cartão de Cidadão, para geral@portugalfantastico.com
Average Rating