A BRUXA DE ARROIOS (2012)

Bruxa de Arroios

 

Realização:    Manuel Pureza
Argumento:   Ricardo Oliveira
Elenco:           Rita Blanco, José Martins

TRAILER

Ela chega a casa ao final do dia, cansada. Enquanto faz o jantar, o marido lê o jornal. Finalmente, ela decide fazer uns bolinhos especiais.

 

CURTA-METRAGEM

MAKING-OF

OUTROS

. «A Bruxa de Arroios» vence Prémio MOTELx 2012 (17.09.2012)

Entre os 10 filmes nomeados para o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2012, a única secção competitiva do festival, o galardão foi atribuído pelo júri ao filme «A Bruxa de Arroios» de Manuel Pureza, “combinando momentos de gore com humor muito gráfico, uma direcção de arte cuidada e uma excelente interpretação de Rita Blanco”.

Além do prémio monetário de 3 mil euros, a partir desta edição, a curta vencedora recebe também o Méliès d’Argent, ficando seleccionada para o Méliès d’Or Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído anualmente em Outubro no Festival de Sitges (Espanha) pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF).

O prémio complementa-se ainda com serviços de pós-produção vídeo na Pixel Bunker e pós-produção áudio na Obviosom, 5 mil e 3 mil euros respectivamente, um voucher da Odd School (800 euros) e um fim-de-semana de inspiração num dos Hotéis Belver.

Além do Prémio MOTELx 2012, o júri atribuiu uma menção especial ao filme «O Reino» de Paulo Castilho, “um drama absurdo e existencialista onde Akira Kurosawa e Samuel Becket se cruzam no cimo de uma montanha”.

O júri responsável pelo Prémio MOTELx 2012 foi composto pelos músicos e cineastas Filipe Melo («I’ll See You in My Dreams», «Um Mundo Catita»), Paulo Furtado (Legendary Tigerman) e por Pål Sletaune («Babycall»), considerado pela Variety um dos 10 realizadores mais promissores a nível mundial.

 

From: MotelX website

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *