Realização: António-Pedro Vasconcelos,
Argumento: António Pedro Vasconcelos, Carlos Saboga
Elenco: Saúl Fonseca, Fernanda Serrano, Joaquim Leitão, Sandro Silva, Vítor Norte, Guilherme Leme, Nicolau Breyner, Rogério Samora, Carla Maciel, Zita Duarte, Luísa Barbosa, Marisa Fonseca, Carlos Rodrigues, José Pinto, Pedro Efe.
Curiosidades: O filme de António-Pedro Vasconcelos recebeu o Prêmio CICAE e Prêmio Júnior no Festival de Cannes, França (2000); Prêmio Especial do Juri no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián (1999); Prêmio do Público no Festival de Cinema de Coimbra (2000); e Prêmios de Melhor Película, Melhor Diretor e Melhor Ator no Globo de Ouro Português (2000).
TRAILER
Jaime é um rapaz portuense com 13 anos de idade. Os seus pais separaram-se e ele vive com a sua mãe e o seu namorado pouco simpático. O pai é desempregado e vive numa barraca. Jaime sente-se infeliz perante a situação e quer re-juntar os seus pais. Apesar do seu amigo Ulisses e ele serem demasidos jovens para trabalhar, acaba por arranjar um emprego na esperança de ajudar os pais. O seu plano não resulta e a situação agrava-se. Sobretudo ao começar a negligenciar a escola, e a ser perseguido por um compreensivo inspector de trabalho. Mas isso tudo não o perturba, irá continuar o seu plano. A vida torna-se extremamente difícil para o rapaz, sobretudo quando perde o pai e o amigo