Realização: Bruno de Almeida
Argumento: Bruno de Almeida, Frederico Delgado Rosa e John Frey
Elenco: John Ventimiglia, Nuno Lopes, Carlos Santos, Marcello Urgeghe, Pedro Efe, Diogo Dória, Ana Padrão, Camané, José Nascimento, Júlio Cardoso, Adriano Carvalho, Tiago Rodrigues, Carlos Paulo, João d’Ávila
Produzido por | Paulo Branco |
Baseado no livro | “Humberto Delgado, Biografia do General Sem Medo” de Frederico Delgado Rosa |
Música | Dead Combo |
Montagem | Roberto Perpigani |
Direção de Arte | Zé Branco |
Guarda-roupa | Lucha d’Orey |
Fotografia | Edmundo Diaz |
Som | Ricardo Leal |
Pós-produção Áudio | Miguel Martins |
Direção de Produção | Ana Pinhão Moura |
Uma Produção | Alfama Films |
Com a participação de | MC ICA Instituto do Cinema e Audiovisual |
RTP Rádio Televisão Portuguesa | |
Com o apoio da | Câmara Municipal de Lisboa |
TRAILER
OPERAÇÃO OUTONO é um thriller político sobre a cilada que levou ao assassínio do General Humberto Delgado pela PIDE em 13 de Fevereiro de 1965, em Los Almerines, perto da fronteira portuguesa. O filme baseia-se em factos verídicos recentemente revelados por Frederico Delgado Rosa, biógrafo e neto de Humberto Delgado, no seu livro Humberto Delgado, Biografia do General sem Medo.
A acção decorre entre Portugal, Espanha, Argélia, Marrocos, França e Itália, no período entre 1964 e 1981, desde a preparação da cilada de Badajoz pela PIDE, com o nome de código «Operação Outono», até ao julgamento dos implicados no Tribunal de Santa Clara, já depois do 25 de Abril.
LONGA-METRAGEM
MAKING-OF