Skip to content

UMA PEDRA NO BOLSO (1988)

Fevereiro 25, 2016
Uma Pedra no Bolso

Uma Pedra no Bolso

Realização:     Joaquim Pinto
Argumento:   Joaquim Pinto
Elenco:          Bruno Leite, Eduarda Chiotte, Francisco Veloso, Inês de Medeiros, Isabel de Castro, João Pedro Bénard da Costa, Luís Miguel Cintra, Manuel Lobão

 

Joaquim Pinto [Direcção de Montagem]

Joaquim Pinto [Direcção de Fotografia]

Miguel Azguime [Música]

Miso Ensemble [Música]

Paula Azguime [Música]

umapedra03BLG2

TRAILER

Miguel tem doze anos e os seus estudos não vão nada bem. Como castigo, é mandado pela sua mãe para o Hotel de uma tia no qual, teoricamente, a vida é tão monótona que estudar será a única opção possível.No entanto, as pessoas que ele ali encontra despertam a sua curiosidade e interesse: Luísa, bela e enigmática; o D. Juan local, pescador jovem de reputação duvidosa, e ainda o muito sério Dr. Fernando que por ali anda a recuperar do seu divórcio. Com o auxílio destes personagens, Miguel fará grandes avanços nos quatro dias que se seguem, mesmo se os conhecimentos que adquire ultrapassem o campo restrito dos seus estudos… Acima de tudo compreende quão relativa é a verdade quando estão em jogo amor e dinheiro.

LONGA-METRAGEM

MAKING-OF

OUTROS

Festivais e Prémios: # 1987 – Festival de Belfort, França – Prémio Especial do Júri ; # 1987 – Festival Internacional de Cinema de Tróia – Primeiro Prémio Primeiras Obras.

Primeiro filme e primeira longa-metragem realizada por Joaquim Pinto, até então com uma vasta experiência como director de som. Estreou no Forum-Picoas (Lisboa) em 15 de Junho de 1989.

“Uma Pedra no Bolso” foi uma produção auto-financiada, sem qualquer subsídio, rodada com uma equipa de quatro pessoas. O resultado foi considerado pela crítica como uma das maiores surpresas do cinema português dos anos 80.

a70be478a0d979bd58c71344c05acc50